Omnichannel é uma tendência do varejo que permite integrar diferentes canais de comunicação com um principal objetivo: proporcionar uma melhor experiência ao cliente.
Se você deseja saber como isso vai impactar na logística da sua empresa e na jornada com o seu cliente, confira o conteúdo abaixo.
Convergência entre o mundo virtual e físico
Muitas empresas atualmente, valorizam proporcionar uma experiência única e assertiva ao seu cliente. Isso porque o mercado está cada vez mais competitivo e é necessário destacar o seu diferencial perante os concorrentes.
O omnichannel significa integrar todos os canais em uma única plataforma de atendimento, como redes sociais, site, whatsapp e chatbot. O atendimento nessas plataformas digitais, quando se tem o omnichannel, não pode ser de forma alguma despadronizado. É necessário que seja feita uma segmentação, qualificação e entendimento da jornada do cliente, caso contrário você estará indo na contramão de um bom atendimento
Logística omnichannel
O omnichannel na logística significa ter uma equipe atenta a atender as necessidades do cliente de forma rápida, independente do canal. Sabe o rastreio da encomenda do cliente? Você deve fornecer ferramentas para que o cliente possa estar constantemente informado da localização do seu produto, isso é ser omnichannel.
A entrega do produto ou serviço precisa ser com qualidade e assim como o atendimento, precisa ser rápida e não ter atrasos. Se houver contratempos, é sempre importante manter o diálogo com o cliente, pois assim ele se sentirá seguro, caso contrário, você poderá gerar futuros problemas quanto a reputação da empresa.
5 vantagens do omnichannel na logística
- Vendas mais facilitadas
- Informações dos clientes armazenadas em uma só plataforma
- Atendimento padronizado
- Integração de interações em uma única plataforma
- Possibilidade de personalizar o atendimento para cada cliente
3 passos para implementar o omnichannel na sua empresa
1.Convoque o time
Não adianta aplicar todo sistema sem reunir os colaboradores para um alinhamento sobre o que cada um vai exercer diante desse novo processo. É preciso criar estratégias para utilizar o canal da melhor forma possível.
2.Defina os serviços da empresa
O primeiro passo para um bom atendimento é padronizar as informações da sua empresa. Assim todos os atendentes saberão como podem ajudar os seus clientes.
3.Treine o time
Manter a equipe treinada para a implantação dessa nova ferramenta é essencial. Quanto mais os colaboradores estiverem informados, mais fácil será a utilização.
A CBirdEX é omnichannel e a sua empresa tem muito a ganhar com isso!
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